12 de ago. de 2017

Israel e a batata quente

Era o momento do café da manhã, estava dando a frutinha a Israel, enquanto a batata doce estava no fogo, quando percebi que ela estava pronta, tirei da panela e coloquei um prato imediatamente em cima da mesa. Aquele vaporzinho saindo chamou a atenção de Israel que parou de comer sua fruta e começou a apontar e falar: - Mama, Mama... Sabendo que ele queria comer a batata, falei:

- Filho ainda está quente, mamãe vai te dar mas você precisa esperar, ao terminar a frase Israel começou a grita e apontar o dedinho: - Mama, mama, mama... Falei: - Filho, calma. Mamãe vai dar, mas ainda está quente. Peguei a batata então, parti aos pedaços e comecei a soprar, para vê se esfriava mais rápido.

Imagem relacionada

A essa hora Israel já estava com lágrimas nos olhos. Eu olhei pra ele e disse: Filho eu vou te dar. Mas ainda está quente, não é o momento certo, sei que você só tem 1 aninho, mas você precisa aprender a esperar, as coisas não acontecem sempre quando a gente quer. Mamãe te ama e ela nunca vai dar algo que venha te machucar, se eu der essa batatinha quente agora pra você vai se queimar e não conseguirá comer.

Ele parou de chorar por um instante, como se tivesse me entendido e depois de 5 segundos voltou a gritar e apontar pra batata: - Mama, mama, mama... Por fim a batata já estava mais fria e eu dei a ele e conseguimos continuar o café da manhã em paz. Mas na mesma hora eu percebi que é exatamente assim nossa relação com Deus. A gente está bem com algo, de repente vemos uma coisa que nos chama atenção e que entendemos que precisamos e começamos a orar, chorar e muitas vezes gritar pedindo a Deus aquilo.

O Senhor fala conosco para esperarmos, que ainda não é o momento certo, que podemos acabar nos “queimando” se recebermos aquilo, mas a gente não ouve. A gente quer de qualquer jeito, não sabemos esperar. Essa manhã, Israel me ensinou a não ser igual a ele. Eu preciso aprender a esperar o tempo certo para tudo acontecer, porque se eu receber a benção no tempo errado, ela pode virar maldição e eu acabar me queimando assim como a batata quente. Que Deus nos ensine a esperar com paciência.

“Esperei com Paciência no Senhor e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.”
Salmos 40.1

Ana

Um comentário: