13 de jul. de 2020

Os livramentos que Deus nos dá são incomensuráveis

Você sabe o que significa esse palavrão do título? Significa que não se pode medir, sem limite, sem tamanho, não se pode ser comparado, imenso, incontável. Entenda que assim são os livramentos de Deus por nós. Seu cuidado por nós. Assim Deus mostra sempre a nós quem Ele é.


Em nossa última viagem de emergência eu e meu amigo missionário Roger Yoshimura, na caça por um dentista, cruzamos estados, chamados províncias ou municípios aqui em Moçambique, fomos de Lichinga para Nampula. Um viagem de carro de 12 horas e cerca de 700 kilômetros de distância, dependendo do caminho que se escolhe e como a situação das estradas estão e se é tempo de chuva ou não.
Só que aqui não são 12 horas de viagem em estradas pavimentadinhas, sinalizadinhas e bonitinhas. São estradas de chão batido, terra, areia, barro e muita poeira. E em outro trecho barro com pedras com força, crateras, buracos e afins. Resumindo, não se pode correr, tem ir só no panande panande, tipo 20km/h tá bom e olhe lá. Apesar de o governo estar trabalhando já na pavimentação, muitas partes da estrada tinham homens e máquinas trabalhando. Muito bom mesmo. Dizem que já foi muito pior em outros tempos.

Com isso, já pode esperar que você vai ter um pneu furado, pode ter certeza. Mas dessa vez aprouve ao Senhor, em sua infinita bondade, graça e misericórdia nos dar esse livramento. Fomos e voltamos e não aconteceu nada. Nenhum pneu furado, nada.

E quando chegamos aqui. Estacionei o carro em casa. Durmo e acordo e o pneu está um pouco baixo. Vou lá no borracheiro dar um gás, volto pra casa. Durmo e acordo de novo. Quando amanhece o dia um dos pneus estava totalmente vazio e com certeza furado.  

Que livramento! Deus é fiel! Imagina ficar parado com um pneu furado, nessas estradas desertas que nem sempre passam carros e que não conhecemos. Na verdade era a primeira vez que viajava nessa estrada. Não se tem borracheiro, postos de combustível, na pegada AM/PM, loja de conveniência e tal... Aqui é outra realidade meus amigos.

Quando cheguei no borracheiro ontem, adivinha qual era o problema do pneu? Um vazamento causado por um espinho. Um espinho? Como assim? Parece até piada. Esse Deus com certeza é bem humorado e sabe nos fazer dar gargalhadas. Mesmo que as vezes sejam gargalhadas de nervoso. O que é um pequeno espinho comparado ao caminho que de ida e volta somados são cerca de 24 horas.

Cada vez mais Deus nos mostra que Ele sempre estar a cuidar de nós. Dos detalhes mais pequenos até os que julgamos maiores ou importantes. Resta a nós sermos gratos a Ele todos os dias pelos livramentos incomensuráveis que Ele tem nos dado e por tudo que Ele tem realizado e feito por nós.

Mais uma vez entendemos que Deus é bom em todo lugar e tempo. Ele nos ama. Sabe cuidar de nós.

Mesmo em tempos de Pandemia e dor, pense hoje, essa semana qual foi o livramento que Deus te deu. Seja grato a Ele. Confie, espere, descanse nesse Deus. Fale com Ele, tenha e nutra esse relacionamento com Ele todos os dias.

Fique na paz.

Eli Costa
@elicostavnm
Comente & Compartilhe

3 comentários:

  1. Glorias a Deus! Mesmo atravessando as maiores tribulações e tempestades.Sei que Deus cuidou de vocês. Obrigada, Senhor!

    ResponderExcluir
  2. GLÓRIAS A DEUS
    O nosso Deus realmente cuida de nós.
    Deus nos deu também um livramento no domingo retrasado em que estávamos indo para Cabo Frio a noite (estrada pavimentada) e não vimos um cavalo morto na pista e batemos nele. O Thiago pensou que tinha atropelado alguém, mas era um cavalo já morto de outro acidente anterior. Estávamos o Thiago dirigindo, eu, a filha do Thiago e o sobrinho por parte da esposa dele (ambos de 9 anos) e uma senhora que iria para Rio das Ostras. GLÓRIAS A DEUS que ficamos todos bem.
    Só Jesus na nossa vida

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus senhor amém 🙏

    ResponderExcluir