31 de dez. de 2020

Samuel, o dominó e o ano novo

           Esse final de ano, conseguimos um dominó com figuras de animais pra Samuel, como ele ama bichinhos, adorou o presente e todos os dias separamos um tempinho para brincarmos juntos.

Logo na primeira vez que fomos jogar, expliquei pra ele a regra do jogo e ele rapidamente aprendeu. Sabia que tinha que jogar peças que combinassem com as peças que estavam na mesa e ganhava quem terminasse com as peças que estava na mão primeiro. Porém no decorrer das partidas, Samuel começou se negar a jogar algumas peças, percebemos que as peças que tinha os animais que ele gostava ele não jogava. Por mais que explicássemos, ele sempre ficava com as peças nas mãos e perdia o jogo.

Analisando aquela cena, eu fiquei pensando que muitas vezes nós somos como Samuel. Sabemos as regras do jogo, temos as peças certas para jogar na mesa, porém não queremos abrir mão do que gostamos e acabamos perdendo no “jogo da vida”.

Sim, a vida é um jogo e é preciso saber viver, graças a Deus conseguimos chegar ao final desse ano, e que ano tão difícil e penoso, porém para sermos felizes no próximo ano que chega precisamos abrir mão de algumas “peças”. Precisamos saber o que vale a pena levar e o que eu preciso deixar.  Por mais que achemos que abrir mão do que gostamos vai nos prejudicar, muitas vezes é o que vai nos salvar e nos permitir chegar ao objetivo e ganhar. 

Eu já fiz uma lista de peças que precisarei jogar na mesa, que precisarei abrir mão e caminhar, não dá pra ficar segurando algumas coisas que pensamos que vai nos fazer feliz mas na verdade, não nos levará a caminho algum.

Hoje, último dia do ano, eu e Samuel jogamos de novo e adivinha? Ele continuou segurando as peças nas mãozinhas dele sem querer soltar. E você? Até quando vai segurar o que você sabe que precisa deixar? Até quando vai perder, sabendo as regras, simplesmente por não querer abrir mão?

“Quem não consegue abrir mão do essencial, não está apto para viver o extraordinário. ”

Pense nisso e tenha coragem de abrir mão, com certeza você terá um ano novo com lutas sim, mas com grandes vitórias também.

Feliz Ano Novo!!!

Comente & Compartilhe!!!

@naivnm 

5 comentários: