17 de out. de 2021

A distância entre sonhar e realizar

Nós viemos pra Moçambique em agosto de 2019, assim que embarcamos na outra semana minha mãezinha estava fuçando a internet para saber como tirava o passaporte dela. Como minha mãe é meio cômica, a família nem deu "validade". Porém em três meses ela já estava com o passaporte na mão, dizendo que na primeira oportunidade iria nos visitar.  Sem "um real no bolso", como diz os brasileiros, o dólar nas alturas e minha mãe firme no sonho dela.

A única de toda a família que teve essa atitude, ali eu vi que de fato minha mãe era uma mulher de fé. Entrou a pandemia, fecharam as fronteiras, depois abriram novamente, e minha mãe sempre dizendo que ela vinha nos ver. Até que engravidamos, e essa foi a oportunidade que precisávamos.

Todos os dias eu ouço pessoas dizendo que tem um "sonho" de vir visitar o continente africano, de conhecer missões, de viajar internacionalmente, que está orando e blá blá blá. A primeira pergunta que eu faço: Que ótimo, já tem o passaporte? Quando planejas vim? Já traçou as metas e fez os cálculos de quanto precisas?

A pessoa do outro lado para de responder e eu percebo que ela sonha, mas na verdade não tem a intenção de realizar.

Como dizem, sonhar não custa nada, mas se você desejar realizar você precisar começar, pare de olhar as dificuldades, a sua pequenez, os valores altos, o não saber inglês etc.

Sonhe e trace metas, estabeleça o mês, faça planilha, tenha uma renda extras e contato com amigos para conseguir o valor e realize.

Sim eu sei, você se acha pobre, tá desempregado, com "idade" avançada, sei lá o que te impede. Só quero dizer que VOCÊ PODE. Não fique só no sonho e na oração. Parta para a AÇÃO. Tire seus sonhos da gaveta.

Não, eu não sou coach e nem tô dizendo que a vida é fácil e só depende de você, eu tô dizendo que eu creio no Deus que realiza sonhos, quando a gente se predispõe a de fato vivê-los.

Minha mãe tá vindo, 60 anos, sem falar uma palavra em inglês e sem muito recursos, mas ela sonhou e quis realizar.

Quero aproveitar e agradecer a família e amigos que nos ajudaram na compra das passagens, sim ninguém realiza sonhos sozinhos. 

Gratidão.

@Naivnm

Comente & Compartilhe!

12 comentários:

  1. Emocionada de ver mais um capítulo da história de uma mulher de fé e coragem, essa mulher é uma amiga, mãe de uma corajosa missionária gravidinha,e que acreditou nos seus sonhos. Te admiro muito minha irmã 2 vezes. Sua fé e coragem nos incentiva a prosseguirmos sonhando e acreditando que tudo é possível ao que crê. Bjsss 😘

    ResponderExcluir
  2. É verdade Nai, um dia eu sonhei acordado que ia para os EUA, muitos anos depois eu fui convidado para ir morar lá 😨😨, e aí fiquei paralisado, se passou 1 mês, 6 mêses, 1 ano..., até que coloquei diante de Deus e Ele bateu o martelo, não demorou muito eu juntei a família e partimos... Hoje, neste momento, não iremos, mas daqui uns meses estaremos aí junto a vocês matando a saudade. 👍🙏✋❤💓.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a única frase que aprendemos em inglês ( Y love tou) é o que move o nosso coração de mãe 😍😘😃

    ResponderExcluir
  4. No momento só consigo chorar!!! Extasiada com as maravilhas realizadas por esse Deus que é lindo e tem todo poder!!!
    Glorificado e exaltado seja o nome do Senhor!!!
    Que Deus continue abençoando poderosamente a viagem da Mônica, dos que aqui ficaram e de vocês que estão ansiando pela chegada dela!!! Imagino como deve estar o coraçãozinho do Samuel!!!🥰 Beijos no seu coração ❤️

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Nai, imagino a alegria em seu coração por vê sua mãe realizando sonho, ter ela ao seu lado nesse momento tão especial, acalmar a saudade que deve ser grande no coração de vcs aí! ����

    ResponderExcluir
  6. Eita bênção, glória Deus! Feliz por vcs , família abençoada!!!

    ResponderExcluir
  7. Glória a Deus! É verdade Nai . A determinação de sua mãe é algo que me incentiva acordar do meu sonho. Nada é impossível para Deus, mas o que nos cabe é agir, isso Ele não faz. A responsabilidade é integralmente nossa. Estou muito feliz pela conquista de sua mãe e minha amiga Mônica. Que o Senhor continue multiplicando bençãos sobre vocês.

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho palavras para expressar neste momento Só Gratidão. Que o Senhor abençoe vocês nesta caminhada. Estamos sempre em oração. Vocês quando tiveram na Sib em Quissamã com os Radical passaram muito ensinamentos. Um grande abraço do Irmão Antônio Carlos e minha esposa Nilda e minha filha Bianca.

    ResponderExcluir
  9. Mt feliz por vcs! Amoooooo! Curta mt sua mãe! Ela merece 😍❤🙌

    ResponderExcluir