10 de dez. de 2016

Nora x Sogra


Imagem relacionada

Pronto, falou em sogra parece que falou em sinônimo de problema...Confere? Não não... Mas infelizmente é o que se propaga por aí. Essa semana dia 09/12 foi aniversário da minha querida sogra, sim isso mesmo eu disse QUERIDA. Ano passado postei uma foto nossa e só porque eu estava elogiando ela tivemos mais de 200 curtidas, pois as pessoas não acreditavam como uma nora poderia se relacionar tão bem com uma sogra e vice-versa. Esse ano então, como forma de parabenizá-la em gratidão por sua vida decidi listar em pequenos tópicos porque nos damos tão bem, 5 conselhos que se você e sua sogra seguirem serão felizes.

1. EMPATIA: Assim que eu e meu esposo decidimos nos casar, minha sogra logo entendeu que ela não estava “perdendo” um filho, mas sim GANHANDO, mais uma filha. A família iria aumentar, em nenhum momento ela me tratou como uma intrusa em sua família, mas abriu o coração sem preconceitos para que eu fizesse morada. Ela sempre me apresenta aos outros: essa é minha filha do coração. SOGRA, a namorada do seu filho não está “roubando” ele de você, creia nisso e sofrerá menos rs.

2. RESPEITO: Eu a respeito e Ela me respeita. Aprendi no decorrer da nossa vida que cada um de nós temos um jeito de ser, ao invés de ficarmos reclamando tentando mudar o outro porque a gente não respeita e aprende a se relacionar? Sem reservas, sem preconceitos. Esteja aberto para o outro.

3. NÃO SEJAMOS INVASIVOS. Minha sogra e eu entendemos muito bem: “Deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher..” Nem ela vive na minha casa, e nunca vai sem avisar (e olha que somos amigas) e nem eu faço isso. Casamos, pronto. O filho dela agora é meu marido e a prioridade sempre será do casal. Entendendo isso não tem como ter confusão. E nas festas de fim de ano Ana? Vou repetir: Deixará o homem seu PAI e sua MÃE. Então, ele e você tem que passar juntos. Aonde? Decidam-se, você são adultos e maduros, mas a sogra nunca pode intervir nisso.

4. SEJA GRATA: Ela é mãe do amor da sua vida, só da razão do seu viver, só por isso você já deve ser agradecida. Ah e vamos colocar na ponta do lápis... ela não é tão ruim assim... com certeza ela pode nunca ter ajudado você diretamente mas ela ajuda seu esposo, então seja grata.

5. LIBERE O PERDÃO: É fato que nem todo mundo começa o relacionamento se dando bem com a sogra assim, as vezes ela realmente é uma pessoa difícil ou você também é uma pessoa difícil, admita. Então, independente de... Libere o Perdão, você será feliz e livre, não comece 2017 com mágoas e tristeza e isso só depende de você. A gente não perdoa o outro quando ele pede, a gente decide perdoar, então independente do que ela tenha feito ou você tenha feito, perdoe. Você será muito mais feliz.

Assim quero me despedir dizendo a minha sogra, Márcia Duarte que eu a amo. Parabéns, muito obrigada pela amizade e por ter me dado um esposo maravilhoso.

💓💓💓
Ana

3 comentários: