9 de out. de 2017

7 Anos de casados e agora?!

Mais uma vez em primeiro lugar eu devo e tenho que agradecer a Deus por colocar essa pessoa esplêndida, maravilhosa e especial no meu caminho, minha linda esposa Ana. 


Eu era tão viajante e desatento, pra não dizer burro mesmo, que realmente não me apaixonei a primeira vez que lhe vi, que coisa, não? Se soubesse que era você a mulher da minha vida já tinha abraçado antes.

Mas a vida tem seus caminhos e Deus seus projetos, que por sinal são maiores e melhores do que os nossos. Entre idas e vindas nos reencontramos nessa caminhada chamada vida. Ainda bem. Lá pelos vinte e poucos aquela velha amizade "sem compromisso" voltou. Nossos encontros e esbarrões eram nas igrejas sem segundas intenções, por incrível que pareça.

Nessa amizade nasceu o nosso amor: simples, singelo, singular e tranquilo. De lá pra cá já são 7 anos de casados e ao todo uns 9 de namoro e mais de 15 no total dessa amizade mesmo.

E mesmo não merecendo Deus ainda nos presenteou com um filho maravilhoso que é a sua cara, não tem jeito (talvez o próximo (a) venha com a minha cara rs). Uma gracinha esse Samuelzinho: feliz, espontâneo, falador, adorador, espoleta, animado e pra frente, viu? Só agradeço a Deus mesmo, todos os dias.

De simples amigos sem compromisso hoje somos casados, líderes, escritores, pastores, missionários, palestrantes, parceiros de caminhada e corrida, pais, tios, intérpretes, professores, educadores, servos, conselheiros e já chega né??? rs

Claro que nem tudo é um mar de rosas, temos nossas diferenças, passamos por muitas dificuldades e ainda sei que vamos passar. Mas juntos vencemos e estamos vencendo todas elas, e é isso que nos faz crescer como amigos e cônjuges. Que a cada dia mais possamos continuar praticando o que aprendemos ao longo desses anos todos com nossos pais, familiares e livros: compreensão, carinho, atenção, afeto, jeito de falar, tom de voz, saber ouvir, reconhecer erros, pedir perdão, repensar, relevar, querer estar juntos mesmo etc. 

E agora pra onde Deus irá nos guiar nessa caminhada? Realmente não sei. Mas se Ele nos uniu e nos guiou e direcionou até aqui Ele é capaz e fiel de completar a Missão em nós e através de nós. (E seja qual for o lugar: Aqui, Ásia, África ou Oriente médio eu vou com você, iremos juntos, sempre!)

Tamojunto
Pra sempre,
Que Deus continue nos abençoando!
Obrigado família!
Continuem orando por nós!

Eli


2 comentários:

  1. Lindos! É um privilégio conviver com vocês é muita inspiração. Deus abençoe sempre a família que vocês tem cultivado todo esse tempo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é né... E lá se vão 07 anos de casados e outros tantos de entretantos rsrsr. E isso é só o inicio do começo de uma caminhada juntos. "É melhor serem dois do que um". Os atritos são necessários por que sem atritos não haverá ajustamentos. Prossigam que venham outros Samueis rsrsr ou outras Samucas rsrs. Muitias lá felicitá.

    ResponderExcluir