7 de nov. de 2019

Sobre se esforçar e ter poucos resultados...


Na última semana fiz um stories no meu instagram descontraído sobre a falta de água que já estávamos passando há 15 dias. Aproveitei pra falar um pouco da cultura e mostrar as pessoas a realidade do povo que vive aqui no Norte de Moçambique. 
Mostrei um vídeo em que eu fazia o maior esforço com os braços para tirar a água do poço... para que a água pudesse sair e chegar ao balde, aqui chamam de poço. Uma amiga comentou: Nossa, quanto esforço para pouca água. Naquele momento eu refleti como é exatamente assim em nossa vida. Você já se deparou com essa situação, trabalhando, se esforçando dando o seu melhor porém os resultados não aparecem, ou quando aparecem são mínimos?

Sim, todos nós já passamos por isso mas, é preciso continuar, não podemos parar, desistir não é uma opção. Se eu parasse de “bombar ” aí mesmo que não sairia água nenhuma e eu não teria alcançado o meu objetivo. O interessante foi perceber que o esforço continuo, a determinação e a constância fez pouco a pouco a água encher o balde. Nesse meio tempo importante frisar que precisei de ajuda, talvez não conseguisse sozinha ou levasse muito mais tempo. No final o que importa no trabalho que você está desenvolvendo não é o quanto você tem se esforçado, mas é como se manter firme e constante independente da resposta até chegar ao nível desejado.

Então lições que eu aprendi ao pegar água:

1.    Saiba qual é de fato o seu objetivo e o resultado que quer alcançar. Eu precisava de um balde cheio, não adiantava parar ou pegar pela metade. Saiba aonde você quer chegar.

2.    Se esforce e dê seu máximo mesmo que o resultado não seja o esperado.

3.    Se cansar, descanse, não desista, busque ajuda, uma pessoa experiente no assunto, que seja maduro e que possa de fato te direcionar e apoiar.

4.    Seja firme e constante, olhe para o objetivo e não nas vozes ao lado te desanimando.

Que você prossiga para o alvo, e alcance seus objetivos seja do menor ao maior.

Deus abençoe sua vida.

Ana Costa
Comente & Compartilhe

15 comentários:

  1. Belo texto meu mano. E só sabe a profundidade do poço quem tem falta de água.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto. Que possamos prosseguir, e desistir jamais! Que o Senhor derrame benção sobre a vida de você ai.

    ResponderExcluir
  3. Excelente!Desse jeito...aprende-se no ato. A atitude ensina.Vi jovens e crianças ali observando e agindo, colaborando. Espero que seja este poço um lugar de reflexão...foi com Jesus, assim deve ser.💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Eloisa, boa análise também! Evangelho na prática, no dia a dia!

      Excluir
  4. Belo aprendizado.Que vcs se mantenham firmes e constantes. Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, tamojunto na caminhada! Deus abençoe também!

      Excluir
  5. Que reflexão!!! Deus continue abençoando suas vidas. 🙌

    ResponderExcluir
  6. Que lindo texto que jamais possamos pensar em desistir,e aprender com essa linda 😄❣️ reflexão Que tanto nos ensina que Deus abençoe sempre sua vida

    ResponderExcluir
  7. Que texto maravilhoso minha amiga!
    "firme e constante, olhe para o objetivo e não nas vozes ao lado te desanimando".Que Deus continue fortalecendo vcs

    ResponderExcluir