14 de nov. de 2019

Rede Mosquiteira


Quando Deus nos direcionou para a cidade de Lichinga, eu comecei a pesquisar o máximo que podia do lugar, e encontrei uma missionária brasileira que já tinha vindo aqui há uns 15 anos atrás e daí ela me mandou um áudio dizendo as primeiras coisas que eu tinha que fazer assim que chegasse a cidade.

Imagem relacionada
E a primeira coisa que ela colocou foi: Compre uma rede mosqueteira, compre grande e da melhor, sem economizar e tudo que você for fazer depois das 16h tem que ser embaixo da rede mosqueteira, para estar protegido da malária ou de qualquer outro mosquito.

Então, assim que chegamos logo na capital, compramos a rede mosqueteira, exatamente como ela falou, grande, de boa qualidade e consequentemente cara.

Quando chegamos em nossa casa e montamos a rede, na primeira noite que eu dormi ali, eu realmente me senti protegida, uma sensação de estar coberta por algo maior e estando ali dentro nada poderia me acontecer. E aí olhando pra rede eu lembrei da proteção do Senhor em nossas vidas, como Ele nos cobre e não permite que venhamos a sucumbir. Lembrei também que estar embaixo da cobertura espiritual do Senhor também depende de nós. Exige um esforço de priorizá-lo em primeiro lugar, e isso custa caro assim como a rede mosqueteira.

Agora também podemos escolher pagar o preço e vivermos fora dessa cobertura, e aí devemos saber que estaremos expostos a todos os tipos de males, pois saímos da cobertura espiritual do Senhor.

A malária aqui em Moçambique não seria uma doença de morte se os moçambicanos  fossem conscientizados e tomassem a simples decisão, como alguns já o fazem, de ter uma rede mosqueteira, de passar repelente, de se proteger, apenas isso faria com que os índices de pessoas afetadas por essa doença caíssem drasticamente. Mas para isso eles deveriam ser orientados assim como nós fomos um dia.

Por isso estamos aqui, para dizer para eles que existe uma proteção ainda maior, uma proteção espiritual que nos salvará do castigo eterno. E nos permitirá viver uma vida de abundância.

Eu desejo estar sempre debaixo da proteção divina. E quero deixar claro que essa cobertura, não vem de nenhum líder mas sim do nosso Senhor Jesus, Emanuel, que é o Deus conosco.


Ana Costa
Leia & Compartilhe

Um comentário:

  1. Ótimo texto. Contextualizado. Na realidade um investimento em infraestrutura e vacinas resolveriam este problema.

    ResponderExcluir