12 de nov. de 2018

O que é fé?


Nesse tempo de espera, eu tenho pensado muito sobre a Fé. Interessante que nós cristãos sabemos o versículo decorado, o que é fé? “É o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem”. Hebreus 11:1
Resultado de imagem para fé
Porém, colocar isso em prática é outra história. Eu gosto muito de conversar com a Vó do meu esposo, Vó Cremilda, mulher de Deus e de oração, sempre tem uma palavra certa no momento certo. Nem sempre é uma palavra que queríamos ouvir, mas sim o que precisávamos ouvir. Hoje ela me disse assim: Minha filha, ter fé quando tudo vai bem é fácil, quero ver ter fé quando as coisas começam a dar “errado” ou não sai do jeito que esperávamos. Voltei pra casa refletindo sobre isso e constatei que eu estou com a mesma sensação dos discípulos naquela passagem de Lucas 17:5 que Jesus está ensinando a eles e eles olham para Jesus e diz: “Senhor, aumenta nos à fé”.

Você já imaginou você está diante do Deus que faz milagres acontecer, que ressuscita mortos e que anda sobre o mar, você poderia pedir qualquer coisa a Jesus, porém, os discípulos pediram que Senhor aumentasse sua a fé. Talvez porque eles já tinham percebido, que ter fé ia muito além do que simplesmente acreditar. Fé implica em crer em algo que você não vê.

Pois bem, depois de tantos anos de cristã e alguns anos estudante da palavra, estando diante do Deus vivo, essa tem sido minha oração: Senhor me dá fé. Porque como a vó disse: Ter fé quando vemos algo acontecendo? Isso não é fé.

Fé é exatamente o contrário, fé é você crer quando não vê nada. Você espera, mas você não vê.

Prosseguiremos então nessa fé. Não vejo as passagens para Moçambique, não vejo o dinheiro para viabilizar tudo, não vejo nem as pessoas da agência que estão cuidando de tudo.

Mas eu tenho fé. Não fé na fé. Mas fé em Deus que garantirá que as coisas aconteçam no tempo certo, da melhor maneira possível. Enquanto isso eu continuo orando e pedindo: 

Senhor, aumenta-nos a fé? 

Ana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário