28 de abr. de 2014

Bendito inbox!

   Estou eu quieto na minha rs quando me vem um bendito inbox desses, #tadoido: Fala meu amiguinho Wesley! Como vc está? Gostaria de saber se está lendo a bíblia, indo à igreja, aprendendo mais e mais sobre DEUS...?

    Engraçado não é? Alguém te fazer umas perguntas dessas... Geralmente apenas ficamos nessa primeira pergunta mesmo: Como você está? E só fica nisso, quando o outro responde que está bem obrigado, aquele tipo de pergunta que fica só nisso e não desenvolve, ninguém quer se meter nos "pobrema" do outro.

   Agora essas três perguntas, são perguntas essenciais pra nossa vida. Sempre que a vida está um mar de rosas só lembramos de Deus no: Graças a Deus! E só ficamos nisso. Paradão na vida com Deus, isso quando não afrouxamos a corda. Quando a coisa começa a apertar e dar tudo errado, literalmente, esquecemos de tudo aquilo que fazíamos.

   Primeira coisa é parar de ler a Bíblia JFA Offline no smartphone. O aplicativo fica lá, tadinho, abandonado, largado, coitado delezinho, como diz uma colega minha rs. Aquela outra Bíblia, da capa preta, a muito tempo não vejo. A Bíblia acaba se resumindo naqueles versículos do Facebook, que vem com uma foto de paisagem ou uma foto nada com nada, terrível. E vamos ser sinceros, isso não é ler a Bíblia.

   Ir a igreja? Quero dizer, no templo, porque a igreja somos nozes, eu e você, nem se fala. O camarada não vai já faz tempo...só em eventos espaciais e olhe lá. Não sei quem é pior quem não vai ou quem ta lá e a cabeça lá não sei aonde, crente girafa #tenso. Enfim, igreja é comunhão, vida na vida, é brasa no braseiro, carvão na churrasqueira, andorinha no bando e por aí vai. Se der mole a gente não esfria, vai esfriando aos poucos, não tem jeito.

   E é nesse mesmo local, que denominamos igreja, ou onde estiver uma ou duas cabeças, que aprendemos e trocamos essas idéias sobre o cara lá de cima: Deus. Aprender sobre Ele, é só no day by day mesmo. Tem jeito não, a cada prova, a cada trupicada, colocamos nossa fé em ação. É nesses momentos que Deus nos mostra quem somos: pó, vento passageiro, onda, vapor, nada. E que precisamos Dele a cada dia.

   Moral desse inbox? O inbox não era pra esse Wesley aqui não, era pro outro Wesley kkkkkk mas já serviu pra rever minha vida! #TOMA Wesley errado!

Eli

Nenhum comentário:

Postar um comentário