26 de ago. de 2020

"Provai e vede..." Por uma nova experiência de vida e alimentação

Hoje a devocional foi em Salmos 33, o versículo 8 nos convida a provar o Senhor e ver o quanto Ele é bom, porém essa história de provar me lembrou experimentar, que me lembrou de comida. A Nai de 10 anos atrás não comia uma alface, nenhuma verdura, nada que tivesse a aparência saudável. Quando alguém me oferecia algo parecido eu nem provava nem experimentava. 

Tudo mudou quando ao final da graduação tive uma crise de gastrite e o médico disse que se eu não parasse o refrigerante, salgadinhos, Nescau, chocolate, miojo, toda essa "comida de universitário" eu iria ter uma úlcera e isso ia virar câncer e eu ia morrer. 

Até hoje eu penso que ele estava exagerando mas no auge dos meus 21 anos funcionou e eu na época parei tudo isso. Meu corpo sentiu o refrigério, melhorei e no final do tratamento nunca mais comi miojo e refrigerante, vou fazer 10 anos sem beber... Tá bom, tá bom, às vezes eu bebo schweppers citrus mas só isso, mas esse não é o foco... a questão é que eu passei a provar as verduras e legumes, os pães low carb e as comidas diferentes. E hoje a Nai de 34 anos tem uma saúde melhor do que a Nai de antes. Nesse 1 ano aqui em Moçambique, nada de ficar doente. Eu me permiti experimentar uma alimentação mais saudável e vi que era bom. 

Não me privo de comer outras coisas que gosto, pois não são tão saudáveis assim, tudo bem. Mas olho pra trás e tenho maior orgulho de mim mesma.

"Provai e vede..."

Então, com esse texto eu queto te fazer dois convites: 

1) Você de fato experimentar Jesus e perceber o quanto Ele é bom. Entenda, falei ter una experiência com Ele e não virar um religioso. 

2) Pra você ter uma alimentação mais saudável. Entenda não é um convite pra você fazer dieta e emagrecer. É um convite pra você se permitir comer melhor. Uma alimentação equilibrada é cura para a maioria das doenças, traz ânimo, alegria, disposição.... prove e veja o quanto é bom. 

E aproveitando já que não sou nutricionista quero agradecer meus amigos nutricionistas que me ajudaram nesse processo de mudança de mente e indicá-los pois são os melhores @dr.luizfernandomiranda @carinelimanutri @aleparavidino e a Health Life Coach @wanessamuller.coach

Vai lá. Experimente e veja o quanto é bom. 

Beijos

@naivnm
Comente & Compartillhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário