21 de set. de 2019

Conhecer mais de Deus - Testemunho de uma ex-muçulmana

Hoje, tive a visita inesperada de duas mamãs: Isabel e Zefa. Convidei para entrar e tomar um chá enquanto conversávamos. Querendo saber mais da necessidade das mulheres da igreja, perguntei a Isabel que parecia bem experiente o que ela gostaria de aprender, conhecer ou fazer.

Ela olhou pra mim e disse que gostaria de conhecer mais a Deus e a relação que Ele tem com elas. Fiquei sem palavras. Ela poderia pedir qualquer coisa, aulas de português, aulas de inglês, costurar, artesanato, mas ela escolheu conhecer mais a Deus. E a conversa não parou por ai, Isabel me disse que antes era muçulmana e envolvida com feitiçaria também, e em meio aos seus "trabalhos" ela sempre perguntava onde está Deus.
- Deus onde posso te encontrar? Apareça pra mim.

Até que um dia Deus apareceu para ela e a encaminhou a uma Igreja cristã e disse: Aqui você me encontrará e saberá mais sobre mim. Então, ela deu tchau aos muçulmanos (palavras dela) e começou a seguir o Deus real, o Deus grande, o Deus verdadeiro e em Deus ela encontrou a vida, Jesus Cristo. Nunca mais ela entrou em uma mesquita e nem se envolveu com trabalhos de feitiçaria. Porém a igreja batista da cidade, estava passando por uma situação difícil, durante 3 anos, ela frequentou o templo com 2 mulheres e ninguém mais. O pastor tinha morrido e os membros de afastarem, porém ela nunca deixou de seguir a Cristo, ela dizia, o Senhor não desistiu de mim, por quê eu desistiria de sua igreja? Sempre orando pra que o Senhor enviasse um pastor e mais irmãos para que lhe ensinasse a palavra e assim seus olhos fossem abertos definitivamente e ela pudesse entender as escrituras de forma profunda. 

O Senhor ouviu a oração de Dona Isabel. Enviou um pastor moçambicano ano passado e nós missionários da JMM que chegamos há 1 mês também para apoiar a igreja. Dona Isabel está feliz, já está participando da EBD e no final do ano será batizada, e seu sonho será realizado, começaremos um grupo de estudo bíblico só para mulheres, afim de conhecermos mais a Deus.

E você? Se tivesse a oportunidade de dona Isabel de pedir qualquer coisa, será que você pediria mais de Deus?

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor;"
(Oséias 6:3a)

Ana Costa
Leia & Compartilhe

7 comentários:

  1. Que linda! Certamente eu na minha ignorância não pediria isso. Mas ela como Maria e não Marta, escolheu o melhor, conhecer mais a Jesus. Que exemplo e que testemunho!
    Que Deus abençoe a todos infinitamente!
    Beijos
    Saudades!
    =*

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso testemunho,DEUS abençoe sua família Ana e te use de forma extraordinária para obras dEle

    ResponderExcluir
  3. Deus é grandioso, ele ouviu a oração de um de seus filhos na fé. Irmãos estamos juntos.

    ResponderExcluir
  4. Que benção esse testemunho, Deus é maravilhoso e fiel. Estou orando pelo trabalho de vocês, crescimento do Reino de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Wau lindo testemunho dessa mulher,mulher sábia no lugar dela talvez teria pedido algo diferente depois ia pedir conhecer a Deus.Ela ainda é bebê na fé.mas soube escolher o melhor,louvado seja Deus.estou orando por vós, que Deus vos use para ganhar muitas Almas para o seu Reino.Abraços

    ResponderExcluir
  6. Deus abençoe esse lindo ministério. Estamos em oração.

    ResponderExcluir