29 de mai. de 2019

Ah menina negra...

Enquanto eu estava no salão entrou uma mãe e disse assim: 

- Trouxe essa menina pra dar um jeito nesse cabelo, porquê segunda começa as aulas e ela não vai pra escola com esse cabelo duro. 

Resultado de imagem para menina negra

- Ah mãe... 


Ah menina negra. Se eu pudesse te reencontrar de novo eu te diria o seguinte:

Ei menina Negra, preta, você é linda. Sua cor não é a cor do pecado, ou a cor que remete a algo ruim, sua cor é perfeita, é o princípio. 

Ei menina Negra seu cabelo não é duro, nem de pico, nem de Bombril. Seu cabelo é lindo, foi delineado de uma textura tão perfeita, para que combinasse com nossa pele e o torneado do nosso rosto. Você pode usar ele pra cima, pra baixo, de trança ou pro lado, mais saiba que ele natural é lindo.


Ei menina Negra, seu nariz não é de "batata" não precisa usar pregador e nem cirurgia ele combina com seus lábios carnudos que tanta gente tem inveja que estão até colocando botox. 


Ei menina Negra, seu corpo tem curvas torneadas mas ele não é posse de NINGUÉM, não permita nenhum um tipo de abuso, de toque, de fala que venha afetar seu corpo, ele pertence a você e a Deus (Templo do Espírito Santo) e ninguém tem o direito de tocá-lo sem sua permissão.


Por fim menina negra, não espere crescer para perceber tudo isso que descrevi acima. Se ame, se cuide, você tem o valor, Deus te criou com um padrão de beleza único, que ninguém tem o direito de dizer que NÃO É LINDO. 


É lindo Sim. Maravilhoso, é perfeito. 


Se você é mãe de uma menina negra linda fale isso pra ela TODOS OS DIAS, ela vai precisar. 

Se você é filha negra, fale isso para você mesma e para suas amigas TODOS OS DIAS, elas também vão precisar. .
E se você é mulher  parda, branca, amarela, indígena, oriental etc. compartilhe.
E se você é homem também compartilhe com seus amigos para que eles NUNCA depreciem uma mulher.


Compartilhem com todos para eu nem mais ninguém escutar o que eu escutei ontem. 

Ass. Ana Costa, mulher negra/preta linda criada por Deus.

Um comentário:

  1. Eu tenho uma menina negra e muito mais muito bonita e simpática, falei isso para ela desde criança, hoje ela é uma super mulher e mãe e uma trabalhadora de sucesso. Eu recomendo. Dá certo fale isso todos os dias todas as horas em todo os momentos.

    ResponderExcluir