17 de fev. de 2017

Amor de Deus é amor de mãe

   Eu li uma frase no Facebook de uma amiga que dizia assim: "Aposto que Deus é mãe porque se fosse pai, já tinha abandonado a gente." Eu ri. É claro que não posso dizer essa frase, pois meu pai é um paizão, mas combina exatamente com o que eu passei. 
   Hoje dia 15/02 eu interpretei de 8:30h da manhã até as 18:30h da noite, com direito a 30 minutos de almoço, nem todo dia é assim mas hoje foi. Pense em uma pessoa, exausta, esgotada, não conseguia nem mais pensar. Saí da escola fui direto pra casa da minha sogra onde estavam meu esposo e meu filho, que a essa altura já estava chorando com saudades de mim, visto que essa era uma das pouquíssimas vezes que ficamos tanto tempo longe. Cheguei ás 19h, dei o carro a Wesley para ir à igreja, e fui ao banheiro correndo, as mães que trabalham fora também sabem que quando a gente chega e  o bebê nos vê não os larga mais... então, sentei pra dar mamar, depois consegui tomar um cafezinho correndo e meu sogro me levou pra casa. Ao chegar em casa, sentamos no chão da sala eu e Samuelzinho e começamos a brincar, enquanto ele engatinhava de um lado para o outro sorrindo pra mim, eu ficava parada sem forças nem pra sorrir, sonhando com um banho demorado e reconfortante e imaginando onde encontraria forças para levantar, e cuidar dele, terminar a janta e o almoço de amanhã, ah e claro arrumar a cozinha. 

   De fato meu esposo é maravilhoso, mas definitivamente o dom dele não é cozinhar. Então sobra pra mim mesmo. Nesse tempo que eu estava ali jogada no chão, exaurida... eu ouço batidas na porta, daí eu perguntei quem era? Uma voz meiga e suave do outro lado respondeu: "Sou eu filha, vim trazer sua janta." Era minha mãe. Gente, pense... meus olhos encheram de lágrimas e acreditem os de Samuelzinho também. Não sei se ele também se emocionou ou se assustou com as batidas da porta... creio que a primeira opção, pois quando minha mãe entrou ele sorriu e engatinhou em direção a ela, se jogando aos braços dela. Nesse mesmo momento eu entendi o amor Deus com a gente, claro que é muito maior do que o amor da minha mãe, mas é exatamente assim. Quando a gente tá caído, no chão, esgotado, sem forças, e nem sabemos como nos alimentar, vem Deus bate na porta suavemente e diz: Sou eu, filha vim trazer o suprimento necessário para você. E daí a gente se lança nos braços dEle.  Ah claro. Não posso deixar de ressaltar que meu pai trouxe minha mãe de carro, não posso deixar a participação dele de lado rs.

   Final da história? Me levantei, tomei um banho maravilhoso, pois minha mãe ficou com Samuel enquanto isso, depois dei banho no meu bebê também, coloquei ele pra dormir e consegui jantar. Tudo por causa da minha mãe, seu amor, me levantou fisicamente. Ela sabia as minhas necessidades, ela conhecia minha casa, ela sabia que eu não tinha a janta toda pronta (mesmo sem eu ter falado com ela), ela sabia de tudo o que eu precisava, ela é minha mãe. Exatamente como Deus. Ele conhece suas necessidades, mesmo que a gente não fale, Ele sabe que você não está conseguindo levantar, que você tá caído, confuso e sem alimento. Mas Ele está na porta, dizendo: Filho sou Eu, o Grande EU SOU.

Então, abra, e se jogue nos braços dEle.

Amor de Deus é amor de mãe. 

Ana

Um comentário:

  1. Verdade! Lembro-Me desse dia. Até seu olhar dizia o quanto estava esgotada. HAHAHAHA mas logo melhorou quando me falou de Deus, vestida de mãe que apareceu para te salvar.

    ResponderExcluir