12 de out. de 2016

Sobre hoje #DiTardinha/Um papo sobre Tolerância Religiosa

Uma palhinha do que vivi Hoje, participei de uma experiência maravilhosa. Poder fazer um pequeno fórum sobre tolerância religiosa e respeito, ao lado de lideres renomados, foi muito bom. O Saraiva era o líder espírita, Marcus representava o Candomblé e Umbanda e o Padre Mauro. O resumo da conversa foi o Amor e serviço ao próximo. Agradeço ao Pr. Daniel Junior pela oportunidade. Foi ótimo!
Um pouco da minha fala:

É necessário que haja respeito e diversidade em um país tão vasto!

Cristianismo não é uma religião.

Religião é o homem a procura de um Deus e cristianismo é Deus a procura de um homem.
Cristianismo é um estilo de vida configurado em servir as pessoas. Que estilo de vida? De serviço e amor às pessoas independente de quem elas sejam.

Deus não é propriedade de nenhuma religião. Nós somos propriedades exclusivas de Deus, mas Deus não é nosso. Ele é de todos.

Deus é espírito e eu só sirvo a Deus quando sirvo a meu irmão. Se eu não sirvo a meu irmão então eu não sirvo a Deus. Deus não se define, Porque isso é limitá-lo.  Ele não cabe em nenhuma doutrina, nem dogma mas pode ser percebido. Deus é espírito e amor.

Precisamos aprender a Amar as pessoas independente do que elas praticam, eu posso até discordar mas eu tenho o dever ético de respeitar. Porque cada um tem sua especialidade e idiossincrasias e nos completamos através das diferenças.

Jesus não veio implantar nenhuma religião, Cristo veio ensinar uma nova forma de viver. Quem inventou o cristianismo foi Constantino a partir do século III.

Como o cristianismo colabora com a sociedade em vários segmentos? Por exemplo: Educação pautada em princípios de respeito à pessoa humana.

Amor, Solidariedade, Gratidão, honestidade. Cristo nos ensina a amar pessoas e usar as coisas e não ao contrário. Mateus 7:12 Cristo conclui seu ensinamento dizendo que o que a gente quer que os outros façam por nós que façamos por eles também. O Cristianismo ensina a ter caráter. E no final do sermão Ele só pede para que coloquemos os seus ensinos em prática. Amor e Respeito.

No amor.
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário