13 de jul. de 2016

O que aprendemos com/sobre Casamentos "Perfeitos" e midiáticos?

Sim, precisamos falar sobre esse assunto. Não porque está todo mundo falando mas é porque somos casados, estudamos sobre casamentos, relacionamentos, crianças e você também vai casar um dia, ou não??? rs. Então, não vamos comentar diretamente sobre Bianca Toledo e o Felipe Heiderich (que sobrenome incomum pra nós hein rs), apesar de eu gostar de CSI, FBI, CIA, SWAT, SEALS e demais investigadores de plantão, não vamos tirar conclusões precipitadas, deixa a coisa desenrolar. A questão é: o que eu aprendo com isso???
1) Não existem casamentos perfeitos. Todos somos falhos e buscamos melhorar a cada dia.

2) Cuide bem do seu amor. Cuide do seu casamento. Ame, abrace, converse, dialogue, ouça, fale...

3) Andem juntos, vivam juntos, orem juntos, corram juntos, viajem juntos, assistam filmes\séries juntos, leiam a Bíblia juntos etc. (Foca mas não sufoca é claro rs)

4) Sejam verdadeiros amigos. Tem que ter cumplicidade.

5) Conheça os amigos e amigas dela/dele. Não por ataques de ciúme ou nada, mas saiba com quem seu cônjuge está andando e ouvindo.

6) Fale a verdade, simplesmente a verdade, nada mais que a verdade. Honestidade e sinceridade com carinho é tudo.

7) Conheça seu cônjuge, "desvende" seu cônjuge, ajude ele/ela a se conhecer melhor, saiba qual é a linguagem do Amor dele/dela.

8) Respeite e ame seu cônjuge. ''Respeito é o que eles querem, amor é o que elas precisam.''

9) Em todas as suas ações pense se Deus vai se agradar disso e se seu cônjuge vai gostar também. Seria legal se ele/ela fizesse isso com você?

10) A mídia mente. Não se prenda muito ou se exponha muito nas redes. Viva mais a vida real, sem make, no fake. Viva mais fora dos flashes e das curtidas. O que importa é vocês dois e a família dentro de quatro paredes fora dos olhares dos outros. 

11) Reavalie suas ações, suas palavras, suas atitudes, suas prioridades.

12) Ao notar alguns comportamentos, problemas e questões que são pequenas mas "estranhas" procure seu Pastor, líder, mestre, Pajé, Psicólogo, Psicanalista, Psiquiatra, professor, amigo, pais etc. Busque ajuda! Seja forte o bastante pra assumir seus problemas e buscar ajuda.

Haveria muitas lições a se tirar desse caso... Ajude-nos nos comentários abaixo. Vamos aprender juntos e fortalecer nossos relacionamentos.

No amor.

Curta & Compartilhe Eli e Ana

9 comentários: