8 de mar. de 2016

Mulher, você merece mais do que lhe oferecem...

  A valorização da mulher está tão em alta que foi o tema do maior exame do país, o ENEM. Durante muitos anos, ou melhor durante séculos, a mulher foi discriminada, rejeitada e maltratada. Atualmente, em nossa sociedade estamos lentamente mudando essa situação. No Brasil as mulheres já podem votar e já tem alguns de seus direitos garantidos, mas essa não é a realidade da maioria das sociedades do mundo.


   É por isso que eu gostaria de reservar essa coluna, para nós mulheres na semana em que comemoramos o nosso dia. Quero falar disso anunciando o homem que foi o primeiro feminista da sua sociedade e do mundo. Pois foi o primeiro a valorizar a mulher e nos tornar como iguais, mostrando que não somos inferiores a nenhum outro ser humano.
    Nota de esclarecimento “Feminismo não prega ódio, feminismo não prega a dominação das mulheres sobre os homens. Feminismo clama por igualdade, pelo fim da dominação de um gênero sobre outro. Feminismo não é o contrário de machismo. Machismo é um sistema de dominação. Feminismo é uma luta por direitos iguais.” Extraído da Carta Capital.

    Ignorante é a pessoa dizer que a Bíblia é um livro machista, pois em várias partes desse lindo livro, ressalta a importância e valorização da mulher. Um exemplo muito claro disso está em Provérbios 31. Um livro antigo, escrito em um tempo patriarcal e contempla a vida de uma mulher moderna, somente nas escrituras à mulher tem o lugar que Deus lhe dá. Deus a reconhece como pessoa, como mãe, esposa e como profissional atarefada.

   Se Deus nos criou para sermos iguais, nos valorizou, nos amou, por que deveríamos aceitar menos do que isso Por que nos desvalorizamos tanto Porque foi nos ensinado isso, passando de geração pra geração, nos fazendo acreditar que não servimos mais do que para procriar, mas não foi só pra isso que o Senhor nos criou.

  Não merecemos sofrer qualquer tipo de violência física, emocional ou verbal, não merecemos ganhar menos, não merecemos ser violentadas simplesmente por estarmos com uma roupa que alguém disse que não passa respeito.

   Nós merecemos amor, o cuidado e proteção. Porque mesmo sendo fortes do jeito que somos, ainda somos frágeis, apesar de inteligentíssimas ainda nos sentimos inseguras em alguns momentos, apesar de estarmos sempre prontas para abraçar precisamos ser abraçadas também. E por isso que nessa semana gostaria de ressaltar que precisamos de muito mais do que têm nos oferecido. Mais amor, mais abraço, mais da graça.

Parabéns para nós! 👏🌺🌻🌹🌷🌼🌸💐😍

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário