13 de fev. de 2016

Sobre a pergunta: “É menino ou menina?”

Nesses últimos meses realmente estamos descobrindo como a galera é curiosa ou seria ansiosa??? rs
Então decidimos fazer o tal do Chá de Revelação. Não sabe do que se trata? Procure saber rs brincadeira, vou explicar aqui rapidão: Não se sabe ao certo de onde nasceu essa prática rs mas nasceu das “modas” que aparecem por aí de vez em sempre, de que quando a mulher está grávida não se pode saber o sexo do bebê, só quando se corta o bendito bolo recheado, com recheio azul ou rosa . Nem o pai e nem a mãe do tal bebê pode saber se é menino ou menina.


Aí um belo dia, o casalzinho, vai ao médico, fazer a tal da ultrassom para ver o sexo e ver se está tudo bem (lá pelas 13-14 semanas já se consegue ver o sexo e bem antes disso se consegue ver pelo exame de sangue também), mas aí está o detalhe, já que você está gostando e se divertindo com a ideia, vocês vão e peçam ao médico pra não falar o sexo do bebê. E como é que vai fazer o bendito recheio do bolo? rs Então peça ao abençoado do Médico pra anotar o sexo do bebê em um papel e aí você entrega pra “moça do bolo”, nesse caso todo, ela é a única, junto com o Médico a saber dessa prestigiada informação do sexo do bebê.

Mas o sentimento que envolve alguns de nós nesse processo, a ponto de nos dominar e nos “matar” é a tal da ANSIEDADE! Eita ansiedade pra saber o sexo desse menino ou menina no caso né rs

O que nós não sabemos ou nos esquecemos ou deixamos prá lá...  é que Ansiedade não é uma coisa boa. Entre alguns de seus significados no Dicionário ansiedade é: 1. grande mal-estar físico e psíquico; aflição, agonia. 2. desejo veemente e impaciente. 3. falta de tranquilidade; receio etc. Na verdade, tudo de ruim e que faz mal a nós mesmos.

Quando o que está em 1 Pedro 4.7 é {Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.} Agora, façamos uma pergunta básica ao texto: “ele quem”? Esse ele é Deus.

Desde pequenos, temos sido ensinados a confiar e viver com ele. Mas apenas na caminhada da vida temos aprendido a descansar e confiar nesse Deus. Claro que pra nós não foi fácil esperar 5 meses para saber o sexo do bebê rs. Mas lançamos o nervosismo e ansiedade em Deus. E com certeza se fosse menino ou menina, estávamos confiantes que iria vir com saúde e tudo do bom e do melhor, se assim ele permitisse.
Romanos 11. 36 {Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.}

Que tal se lançar, confiar e viver com esse Deus?

obs. Ahhhh sim para os ansiosos de plantão, agora já sabemos: É MENINO!!! rsrsrss

Eli e Ana

5 comentários:

  1. Menino ou menina? Nós os pais podemos dizer que esse é o primeiro teste de ansiedade das muitas que temos que superar...Será que está bem na creche, na escola, vestibular será que passa, estágio, primeiro emprego, amizades namoros.. tudo isso é um cabidél de ansiedades.Este primeiro teste nos ensina na prática que não podemos por mais que queiramos com a tal da ansiedade acrescentar nenhum fato novo a vida a não ser esperar em Deus. Um abraço sem ansiedades.

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe.. Gostei da brincadeira..

    ResponderExcluir