1 de out. de 2014

Keep Calm meninas “nem 8 nem 80”.


A palavra é: EQUILÍBRIO, algo muito difícil de um jovem conseguir nesse mundo pós moderno que vivemos. As pessoas são extremistas, ou tudo ou nada. Ou tá se sentindo super bem e minutos depois super mal (basta olharmos as redes sociais.) Por intermédio de Deus, nós começamos um ministério de aconselhamento para adolescentes e jovens. E ultimamente aconteceu um fato que seria cômico se não fosse trágico.

Estamos aconselhando um jovem, cristão mas que no passado já teve várias experiências desastrosas na área amorosa. Temos conversado com ele tentando mostrar como é maravilhoso quando esperamos no Senhor e que Deus tem o melhor para nós e quando esperamos o Senhor nos honra. E glórias a Deus ele se firmou novamente no Reino e escolheu esperar.

Tudo andando bem até que esse jovem conheceu uma jovem também cristã e começaram a orar juntos, saíram para conversar uma vez, e na segunda vez a jovem que supostamente estaria esperando no Senhor deu-lhe um beijo na boca, deixando o jovem sem ação. Não vamos entrar no mérito da questão se o jovem era santo ou não, ou porque ele permitiu que isso ocorresse. Mas vamos recapitular a história, tirando algumas lições: 

Primeiro: Todos nós estamos cientes da independência feminina, certo? Certo. E da igualdade de ações certo? Certo. E que não existe mais diferença entre homens e mulheres certo? Certo. Mas calma aí, ESPERAR É ESPERAR. É ótimo e louvável essa menina ter tido coragem de pedir para orar com o seu suposto pretendente, mas daí ela forçar a barra, não! Calma aí menina não vai entrar em desespero. Esqueceram-se do “Poli Poli”? Tudo tem seu tempo certo para acontecer e não é ficando por aí que isso vai melhorar.

 Segundo: Minha avó sempre falava para mim, nem 8 nem 80 filha, o que ela queria dizer com isso? Voltamos a palavra do começo Equilibro. Conheço meninas que em contra partida não querem mais sair, não querem arriscar, não querem nem orar. Acham cafona ir ao encontro de solteiros, etc, aí né gente fica difícil.  Não precisa se “jogar” nos braços do cara, mas também não precisa se esconder.

A pastora Sarah Sheeva fala que a ordem é essa: 
1º você olha o rapaz; 
2º você Olha novamente se te agradou; 
3º Você da um jeitinho dele te vê;
4º Depois que ele te viu você ora e espera. 
Simples assim. 

Já o Pr. Hermenegildo, fala assim: O impossível Deus faz, mas o possível você que faz. Quem remove a pedra é você, então não vamos nos enclausurar e aguardar o príncipe chegar na porta de casa. Mas quando ele aparecer, não se jogue e nem se esconda para não “espantá-lo”, lembre-se: Nem 8 nem 80.  

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário