8 de jul. de 2014

NÓS SOMOS UM


E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Mc 10:8

Sou cristã evangélica desde pequena, sempre ouvi pessoas falando sobre esse texto, sempre li esse texto, mas nunca mensurei o quanto esse simples versículo significava, até que eu e Eli resolvemos nos casar.  Namoramos dois anos, fizemos o curso de noivo, tudo como “manda o figurino”, mas eu continuava a ler esse texto achando que compreendia, mas na verdade não. 

Assim prosseguimos, fomos ao cartório para marcarmos o casamento civil e ao chegarmos lá a atende falou: Vocês precisam trazer seus documentos e certidão de nascimento. Tudo “ok” até então, chegou o grande momento 18/09/2010, foi a nossa cerimônia civil, a juíza falou muito bem, foi lindo até que no final ela entregou a nossa certidão de casamento. Eu recebi feliz da vida, uma alegria que não conseguia mensurar até que ao sair eu lembrei que faltava algo retornei e perguntei para mesma atendente: Nossa certidão de nascimento? Ela olhou pra mim com um sorriso e respondeu, fica conosco, a partir de agora vocês terão apenas uma certidão, a de casados.

Nesse mesmo momento “caiu minha ficha” e eu lembrei do versículo: E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. E eu pensei: Nossa isso não é apenas um versículo religioso até a justiça segue esse princípio.  Vocês podem estar pensando: Ah que bobeira Ana, você não sabia que só era uma certidão? Um papel? Não se trata disso queridos... analise a situação: Agora nós casados não somos mais vistos como dois para justiça, nem pra Deus, agora somos um só. É claro que isso não tira nossa individualidade, nossas particularidades, mas creio que esse fato das duas certidões se tornarem uma só, é para lembrarmos que não somos mais dois. Nós somos Um. 

Isso implica em abrirmos mão da nossa vontade e pensarmos sempre: Isso fará meu (minha) esposo (a) feliz? Isso será bom para nós?

Antes cada um recebia seu salário e cada um gastava com o que quisesse, agora mudou: Agora são dois salários que se transformam em um. Antes quando você marido queria jogar bola, você simplesmente saía e pronto. Agora você precisa perguntar ou avisar: Amor posso ir? Ou estarei em tal lugar com fulano, beltrano e ciclano... É isso mesmo agora somos um. Nós mulheres que somos tão independentes, fazemos o que queremos com nosso dinheiro, nosso carro, nossa carreira.. Agora isso mudou, Agora nós somos um.
Se um errar, os dois erram, se um vencer, os dois vencem.
E se a outra parte da “carne” desanimar? A outra anima. Porque somos uma só carne mas... “o cordão de duas dobras não se parte facilmente.” 

Agora somos dois.. lembrem-se disso... em todo tempo... e mesmo que vocês nem sempre estejam juntos fisicamente ou algo assim, nunca esqueçam NÓS SOMOS UM

Deus abençoe os nossos casamentos e que para sempre sejamos UM.

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário