16 de jan. de 2014

Agora entendi essa coisa de casamento!!!

   No inicio do casamento eu tive algumas dificuldades para me adaptar, quem não teve? Era tudo muito novo. Trabalhava o dia todo, saía às 17h, pegava a estrada pra outra cidade pra fazer faculdade e chegava meia noite. Tinha que deixar o almoço pronto pro meu marido e no final ainda estar linda e bela para ele e sem reclamar. Aff... Não estava conseguindo dar conta, daí eu percebi que seria mais difícil do que eu pensava. Comecei a buscar conselhos com pastores e mulheres cristãs casadas há mais tempo. E todos repetiam esse versículo pra mim: “A mulher sábia edifica a sua casa...” Eu pensei: Poxa, tudo é a mulher, tudo ela tem que fazer, tudo “sobra” pra gente, a culpa é sempre da mulher, isso é machismo esses pastores só defendem os homens... e quanto mais eu pensava assim mais me entristecia e nada mudava, até que comprei o livro: O poder da esposa que ora, daí pensei: Não tem jeito ou eu oro ou não conseguirei me adaptar, não quero que meu casamento desmorone não foi assim que eu sonhei..e fui orando, orando, buscando na palavra e vendo bons exemplos...

Até que um dia eu entendi: A mulher sábia edifica a sua casa, e a tola derruba com as mãos. (Provérbios 14.1). Essa frase martelava em minha mente: "A mulher sábia... A mulher sábia...”

É claro!!! Pensei... Deus é um ser inteligente, é óbvio que Ele deixaria essa tarefa de “edificar o lar pra nós... Nós mulheres somos mais inteligentes, mais sensíveis, mais amorosas, temos mais “jogo de cintura”, e muitas vezes mais “ligadas com Deus” do que muitos homens. 

Não estou aqui querendo humilhar os homens e exaltar as mulheres, é fato que cada um tem o seu papel no casamento. Mas observe se a mulher não for sábia as coisas não andam. Sim eu entendi, que se eu não mudasse primeiro e tentasse melhorar, meu marido não melhoraria, se eu ficar reclamando o tempo todo no ouvido dele, ele não me ouvirá, se eu não tratá-lo com respeito ele não me amará. É isso mulheres, o “poder” está em nossas mãos.

Não é fácil, mas tem outro versículo que diz: “Quem não tem sabedoria peça a Deus que a todos dá deliberadamente.” Seu casamento tá difícil? Seu esposo não tá agindo como você gostaria? Seu esposo não é carinhoso e amoroso como você sempre sonhou? Seja sábia. Mude as estratégias, invente, mude o tom de voz, fale menos, seja menos arrogante e orgulhosa e mais submissa e amável... Quem sabe assim a gente começa a entender que: A mulher sábia edifica, mas a tola...

Que Deus nos abençoe e nos ajude a edificarmos o nosso lar.

Elioenai Duarte
facebook.com/wesleyenai 
twitter.com/wesleyenai 

Nenhum comentário:

Postar um comentário