17 de mai. de 2013

Jovens, eu vos escrevi porque sois Bombados?



Engraçado que o texto de 1 João 2.14b não usa essa palavra exatamente, mas os camaradas estão nessa pegada da “Bomba” de um tempo pra cá. É tanto dos produtos e anabolizantes que me inventam, que não é brincadeira não! Falo isso porque tem uns camaradas meus aqui que levam isso a sério, discutem qual o melhor pra você, sim para você mesmo rs... aí eu digo: não preciso disso cara! 
Ok, vamos dar uma olhada no que estava rolando naqueles dias. João escreveu a sua primeira carta provavelmente entre os anos 85 e 95 d.C., de Éfeso, para as igrejas da área perto da Ásia Menor (atual Turquia). Ele já era coroa e talvez fosse o último dos moicanos, quero dizer, apóstolos vivos naquele momento. Ele ainda não havia sido enviado à Ilha de Patmos, para aquele esquema todo da Revelação do Apocalipse, onde viveria como um exilado-isolado, estilo Alcatraz. Como ele estava seguindo Cristo, não só pelo Twitter rs, mas vivia com O cara, o apóstolo escreveu com toda autoridade para dar a esta nova geração de crentes segurança e confiança em Deus e na sua fé.

Então João já me falava, naquele tempo e que serve pra hoje, que não preciso de “Bomba”, para estar, parecer ou ficar forte pois já sou forte. Confira no replay: “Crianças, eu vos escrevo, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno.” Meu amigo, forte é forte, não precisamos ir a transliteração da palavra. Certo, que não fortes no estilo Hulk, de acabar com tudo a hora que quisermos, mas fortes o bastante para vencermos os desafios do dia a dia. E pra nós jovens vencermos os desafios do dia a dia não precisamos de ser bombados, sarados, malhados, mas sim ser fortalecidos na força de nosso Deus! 

Resumindo: menos bombas e mais Deus.


Eli

5 comentários:

  1. Hummmmmmmmm de blog genti, o casal mais chick que conheço...
    Como faço para contratar vocês para dar uma palestra na minha igreja? Lá na IBNH....
    Depois leio o texto com calma.

    Abraço =D

    ResponderExcluir
  2. Lido, aprovado e compartilhado! Carine Muros

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Patty rsrss mas leia mesmo hein muito obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pela aprovação e compartilhamento também Carine rs! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse link! Menos bomba e mais Deus!
    Sarah

    ResponderExcluir