9 de mai. de 2021

As mães têm super poderes?

Quando eu era criança eu tinha certeza que minha mãe tinha super poderes, na verdade eu achava que todas as mães recebiam alguma porção de poder quando o bebê nascia. Minha mãe em particular era impressionante, ela "dava conta de tudo". 


Gerenciava a casa, administração financeira, cuidava de nós, da agenda do meu pai, fazia comida, via o que estava faltando e o que tinha de excesso. Ela acordava mais cedo que todo mundo e quando acordávamos tudo estava pronto. Até os 16 anos eu não sabia nem fritar um ovo, não precisava, nossa mãe fazia tudo.

Então, tudo caminhava bem, eu não me preocupava com nada pois sabia que tinha minha mãe pra "resolver tudo". 

Nós amávamos quando sábado íamos as praias de Salvador com meus primos, as praias eram longe e quando voltávamos todos nós, nos jogávamos no sofá, mortos de cansados e ela e minhas tias iam para cozinha preparar algo gostoso para comermos. Isso me fazia ter certeza mais ainda que as mães eram especiais. Será que elas não cansavam? Não lembro de ver minha mãe doente e nem reclamando. Realmente ela tinha super poder.

Até que um dia eu me tornei mãe, e aí percebi que essa porção do super poder não chegou pra mim. A maternagem é difícil. Passava as madrugadas em claro pra amamentar e no outro dia estava morta e de mau humor, não dou conta de tudo, e não sou a primeira a acordar na minha casa e ainda me canso facilmente.

Percebi que nós mães não temos super poderes, não recebemos essa porção na maternidade quando o bebê nasce. Na verdade percebi que somos bem humanas. Que minha mãe é humana, que ela chorava muito, se cansava muito, ficava doente e algumas vezes até batia o arrependimento, não de ter tido a gente, mas pelo grande trabalho que a maternagem traz. 

Mas às vezes nós mães fazemos algumas coisas que me bate a dúvida e eu no fundo ainda acho que recebemos sim uma porção especial vinda do nosso Deus. Tem coisas que só nós fazemos, em alguns momentos, se não sempre, nossos filhos querem somente nós. 

O que é mais engraçado é que essa porção especial, permite que nos cansemos e pensemos que não vamos conseguir, mas ela nos dá um amor sobrenatural que mesmo quando a gente quer fugir ou sumir, pensamos em levar as crias, não vivemos sem eles, damos a vida por eles e faríamos tudo outra vez. 

É, pensando bem? Mães tem super poderes. E quando essa mãe confia em Deus essa porção se renova a cada manhã, trazendo mais força, amor e resiliência para o dia que se enfrentará.

E nesses tempos difíceis que vivemos é isso que desejo para nós. Saúde física, emocional e espiritual. Que Deus nos dê sua porção a cada dia, e juntos atravessaremos essa tempestade, mas com certeza temos sido a melhor mãe que nossos filhos poderiam ter. 

Feliz dia para nós.

6 comentários:

  1. Oi Nai. Gostei muito da sua matéria. Parabéns pelo trabalho lindo! ❤️😍

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto Nai. É desse jeitinho msm que somos. Deus continue nos abençoando e fortalecendo a cada dia, para seguirmos firmes guiando nossos filhos nos caminhos do Senhor. ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, é isso mesmo muita sabedoria na criação de nossos pequenos. Deus abençoe!

      Excluir
  3. Muito bom, é isso sentimos tudo e o nome desse super poder é amor dobrado, pq eu pensava que não mas o amor se multiplica na mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, que possamos mesmo a continuar na multiplicação desse amor. Deus abençoe!

      Excluir