16 de mar. de 2016

Espere seu sonho nascer...

   Olá tudo bem? Como vocês sabem o ministério Eli e Ana estão grávidos rs. Nosso mundo girou de ponta a cabeça e temos vivido muito esse universo. Coincidentemente, vários casais de amigos nossos estão nessa mesma fase, mas calma não vou escrever sobre gravidez, só quero aproveitar que hoje um bebezinho muito especial de uma amiga está fazendo 1 mês de nascimento e eu gostaria de relatar a pequena história desse fato e como pude aprender com ele.


   Essa minha amiga queria muito ter um parto normal, vocês sabem que em nossa cultura atualmente não é normal querer ter um parto normal rs mas ela queria muito. Um dos fatores principais para a criança nascer normalmente é que precisamos esperar o tempo dela. Não tem como agendar como uma cesárea, que muitas vezes é marcada na 38ª semana, no parto normal podemos e devemos esperar até a 42ª semana. Além da espera imagina pra nós mulheres que somos ansiosas ao extremo, é um desafio né? Então, quando minha amiga começou a sentir as contrações já na 40ª semana, nós amigas fizemos um alvoroço de euforia, estávamos acompanhando tudo de perto, presencialmente como eu e mais uma e as outras pelo WhatsApp, quase matamos ela de tanto desesperos e pitacos. O fato é que o médico mandou ela retornar pra casa, ainda não estava na hora, mas outra onda de desespero, por fim ela retornou novamente ao hospital as contrações já estavam mais forte e daí os médicos não quiseram mais aguardar e fizeram a cesárea alegando que ela poderia estar perdendo líquido e o bebê poderia entrar em sofrimento.

   Nesse momento não estava mais ao lado dela, então lembro que ela me ligou chorando nervosa com toda situação. Acalmei ela e disse que era pra ela se acalmar, tudo ia dar certo. Deus está no controle sempre e o que importava era nosso bebê vir ao mundo bem. Dito e feito, a cesárea aconteceu e o menino nasceu lindo, forte e saudável e hoje completando 1 mês.

   Depois de todo esse alvoroço ficamos conversando e vimos como poderíamos tirar lições com esse fato:

1. Quando você tem um sonho, você precisa “engravidar” dele, como dizia uma professora nossa: Se prepare, se organize, trace alvos, estabeleça metas, faça economias, seu sonho pode nascer a qualquer momento e não pode te pegar despreparado.

2. Espere o tempo certo que seu sonho vai nascer, as coisas nem sempre acontecem quando queremos que algo aconteça, aguarde o tempo, tenha paciência, fique atento as “contrações” e verifique se é o momento certo de “ir ao hospital”, veja se é o momento certo de agir. Lembro-me também da história bíblica de Abrão e Sara, vocês já conhecem. Deus falou que eles teriam um filho, só que Sara era estéril e idosa, passado o tempo ela viu que o bebê não vinha, então ela “deu um jeitinho”, falou pra Abrão engravidar a empregada então ela adotaria esse filho e pronto, “sonho realizado”. Deus falou: Não Sara, aprenda a esperar, não é o tempo e não é desse jeito que seu filho virá.  E você? Será que não tem agido assim? Dando um jeitinho (longe da vontade de Deus) para as coisas acontecerem na sua vida? Será que você não está sabendo esperar o tempo certo?

3. De que forma você vai realizar seu sonho? Você vai deixar ele nascer ou vai permitir que alguém tire ele de você? O jeito de você executá-lo é tão importante quando a realização em si.

   Que Deus nos dê calma nesse mundo frenético, para que a gente possa esperar o tempo certo de tudo acontecer e não acabe antecipando as coisas, ou dando nosso jeitinho. ;)

Ana

3 comentários: