Querida Noiva,
Nem acredito que já chegou o dia do seu casamento, imagino o quanto deves estar ansiosa e feliz nesse momento único. Como passou rápido, o tempo passa muito rápido.
Você se tornou uma linda mulher, uma sábia mulher, o que mais me deixa feliz é saber que você cresceu e continua firme nos caminhos do Senhor conseguindo honrar a Deus e seus pais.
Mas gostaria de deixar alguns conselhos para essa fase nova e linda fase que você está entrando. Sei que você deve ter sido orientada por pastores, líderes e familiares sábios, mas permita-me aconselhar-lhe também.
Tenho certeza que se você decidiu chegar ao altar foi porque o nosso Deus o consentiu, o que Deus uniu ninguém nem nada é capaz de separar. Mas precisamos cuidar do nosso casamento para que tenhamos uma vida feliz e próspera com o nosso cônjuge.
Existem três áreas
principais no casamento que vocês precisam focar: Comunicação, Sexualidade e Finanças.
Começo a escrever sempre no plural porque vocês se tornaram dois em um.
1. Ao casar, vocês precisam ser totalmente transparentes um para o outro, tudo que ocorrer com você, converse numa boa e vice-versa. Cuide para que as palavras dos seus lábios sejam suaves mesmo diante de um momento estressante. Nunca deitem sem falar um com o outro, “espere a poeira baixar” e conversem nunca se afastem e não guarde mágoa do seu marido esperando que ele perceba que você não gostou, normalmente o homem não percebe, ou se perceber ele dificilmente chamará você para uma conversa o que levará o problema para debaixo do tapete, e se acumulará, até o ponto de você “explodir”. Comunicação é TUDO.
2. O sexo é o sangue do casamento, sem sexo o casamento adoece, é vital principalmente para o homem. A comunicação vem primeira, pois você precisa ser clara com seu esposo sobre o sexo também para que ambos tenham prazer e sejam felizes. Existem muitas mulheres infelizes hoje, simplesmente porque não conseguiram deixar a vergonha de lado e se “abrir para seu marido”. Nuca deixem, de dormir um ao lado do outro. Não abra mão da sua cama. O Sexo transforma uma relação.
3. E por último e não menos importante, o dinheiro. Ao casar não existe mais meu e seu, mas sim nosso. Tudo é compartilhado e divido igualmente. O homem pode se sentir inferior se ganhar menos que a mulher, se isso ocorrer na relação de vocês, não permita que seu esposo sinta-se assim. Quem deve administrar o dinheiro do lar? Quem sabe lidar melhor com o dinheiro, se você é mais econômica, então administre e vice-versa. Nessa área requer muita maturidade, não existe competição, vocês jogam no mesmo “time”. Antes de comprar qualquer coisa, mesmo o dinheiro sendo “seu”, você precisa perguntar ao seu esposo se está dentro do orçamento familiar. Assim você evitará dívidas em seu lar.
Agora, esse conselho vem à cima de todos: Leia a Bíblia e ore em seu lar, pelo menos uma vez por semana. Separe isso para fazer juntos. Nunca deixe a Bíblia de lado em seu casamento. É a palavra de Deus que te dará forças e sabedoria para prosseguir. Nunca esqueça que é melhor serem dois do que um. Anime seu esposo para estar em comunhão com irmãos e com Deus, e vice-versa. Casamento é benção do Senhor, maravilhoso e lindo, mas precisamos saber cuidar. E por isso que a palavra de Deus fala: “A mulher sábia edifica a sua casa...” Pv 14.1a
Sempre que precisar, estamos aqui para ajudar. Eu e Eli temos um ministério de orientação aos noivos. Mas teremos muito tempo para conversar e trocar “figurinhas”. Esperamos em breve estar em sua casinha... Prepare um café bem gostoso para nós rs.
Te amo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário