A Nike, por anos, disse ao mundo inteiro com esta campanha: “Pare de complicar tudo, pare de pensar tanto, chega de enrolação e simplesmente faça”.
A todos que desejam se libertar das algemas que os escravizam o desafio é ouvir as Palavras de Jesus (Bíblia) e ter uma atitude “Just Do It”. Se você quer hoje sair deste barco, ao ouvir Jesus dizendo “Venha”, copie Pedro e “Simplesmente Faça”. Levante-se e pule deste barco, sem pensar, sem enrolar, sem complicar, apenas faça.
Permita-me sugerir uma loucura, algo extraordinário. Pegue sua Bíblia, sente-se em uma canto silêncioso, abra nas palavras de Jesus e seus apóstolos, leia, depois feche a Bíblia, levante-se e vá fazer o que ela manda. Quando você irá finalmente sair deste barco? Quando você decidir simplesmente fazer o que Palavra de Deus está mandando.
Você leu “Perdoe aqueles que te devem? (Mt 6:14) Então, sem pensar levante-se, pegue seu telefone, ligue para pessoa que te machucou e diga, eu te perdoo. Just Do It.
Você leu “não ajunte para você tesouro na terra”? (Mt 6:19) Faça um compromisso com seu futuro eu: Nós teremos o que for necessário para vivermos, o que sobrar iremos investir em quem precisa, patrocinar missionários, etc. Just Do It.
Ele disse ame, empreste, doe, adore, venda, deixe, arranque, corte, plante, morra ou pegue sua cruz? Então simplesmente faça. E quando perguntarem, por que você está fazendo isso? Responda: Simplesmente porque Jesus mandou.
Nossa geração tem se comportando assim:
Imagine esta cena. Minha filha mais velha, Luísa, tem 2 anos, mas vamos dizer que a Luísa estivesse com 7 anos de idade, e eu a chamasse e desse uma ordem a ela: “Luísa, seu quarto está bagunçado, os brinquedos todos jogados, VÁ ARRUMAR SEU QUARTO”.
Passados algumas horas a Luísa voltaria para a sala e diria: “Pai, decorei o que senhor falou. VAI ARRUMAR SEU QUARTO. Eu respondo: “Parabéns filha, muito legal. Mas e ai? Você arrumou seu quarto? E ela diria: “Ainda não”.
No outro dia, a Luísa voltaria da escola e diria para mim: “Pai, na hora do recreio, eu e meus amigos fizemos uma discussão em grupo, tipo uma célula. O tema foi ‘formas de arrumar o quarto’. Falei para eles da importância de deixar sempre o quarto organizado”.
Eu responderia: “Sério filha, que legal, isso é muito bom, mas você já arrumou seu quarto? E a Luísa responderia: “Ainda não”. Eu diria: “Então VAI ARRUMAR SEU QUARTO”.
Passadas algumas horas Luísa voltaria e diria: “Pai, você não vai acreditar, compus uma música com o que o senhor disse, olha só: “Vaaaaiiiii arruuumar seu quaaaaarto!. Legal né?” Eu admirado diria: Nossa filha, que linda… Mas, deixa o pai te perguntar uma coisa, só por curiosidade. Você já arrumou seu quarto? E a Luísa responderia com tom de voz baixo: “Ainda não”.
Temos acesso a dezenas de versões da Bíblia, centenas de livros e milhares de conteúdos na internet sobre Jesus. Decoramos, cantamos, fazemos grupos, porém sabe o que vai realmente alegrar o coração do nosso pai (Deus)? O dia em que obedecermos a Ele e arrumarmos nosso bagunçado quarto.
Tiago, o irmão de Jesus diz: Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos (Tiago 1:22). Segundo o irmão de Jesus, cantar, decorar, discutir, saber grego, hebraico, mas não praticar a Palavra é enganar a si mesmo. É como uma criança que coloca um remédio na boca, espera seu pai sair do quarto e cospe o medicamento.
A Bíblia sem aplicação não tem efeito nenhum.
fonte Jesus Copy
Nenhum comentário:
Postar um comentário