30 de mai. de 2018

É apenas mais um que se vai



 A estatística é a seguinte: a cada dia 26 brasileiros morrem. E como tratamos isso? Exatamente como diz o título, É apenas mais um que se vai. A mídia então prefere não tocar no assunto, ou fazem o que sabem de melhor, mascarar o que realmente aconteceu. Ontem um jovem, igual a nós, se suicidou, Fausto Fanti, o "Renato" da dupla Hermes e Renato da MTV. O humorista foi encontrado morto com um cinto no pescoço em seu apartamento no bairro de Perdizes no final da tarde do dia 30/06. E já falei: quando o cara chega a tirar a própria vida é porque ele não vê mais saída nenhuma pra sua vida.
  “A taxa de suicídio entre adolescentes e jovens no Brasil aumentou pelo menos 30% nos últimos 25 anos. De acordo com especialistas, a galera não tem mais redes de apoio, vivendo o paradoxo da solidão em meio a milhares de contatos no Twitter e no Facebook.
Nesta época em que editamos a vida para exibir somente momentos de alegria transbordante, a pressão de estar sempre feliz às vezes torna-se insuportável. Quando as circunstâncias se agravam, o que poderia ser apenas um pedido de socorro pode transformar-se em ponto final da existência, tatuando parentes e amigos com uma dor permanente.”

Há pouco tempo escrevi outro texto veja aqui sobre o Champignon, ex-baixista (e que baixista hein) e compositor da banda Charlie Brown Jr morreu. O pior de tudo, se é que podemos dizer assim, que ele tirou a sua própria vida com um tiro na cabeça.
Triste realidade essa que vivemos e só tem aumentado. Por isso “cuide de quem corre do seu lado e que quem te quer bem, essa é a coisa mais pura”. Vamos cuidar, amar e saber o que realmente está rolando na cabeça de nossos amigos. Deus console os amigos e familiares que ficaram.

Eli com colaboração de Carlos Alberto Bezerra Jr.

Um comentário:

  1. Muito bom meu broder!!! não podemos ficar pra tras nessa corrida, essa corrida contra o tempo, contra o mal, contra a indiferença, etc...

    ResponderExcluir