Hoje eu e meu filho pela manhã ficamos com a função de regar nosso jardim, então fizemos o trabalho em equipe. A torneira estava distante, tínhamos que primeiro colocar a mangueira e puxar até o jardim. Samuel ficaria com a função de ligar a torneira. Então, depois que eu levei a mangueira na posição certa eu gritei: - Filho, pode abrir.
Daí ele disse: - Tá bom, mamãe.
Depois de uns minutos eu esperando a água não chegava...
- Filho, você já ligou a torneira?
- Já, mamãe.
- A água não está chegando.
- Mas eu não sei o porquê?

Então, eu saí de onde eu estava e fui até a torneira para saber qual era o problema, e no meio do caminho e percebi que a mangueira estava com nós, presos que impediam a água de passar.
- Filho, mamãe descobriu o problema, a gente não pode deixar esses nós na mangueira.
Daí ele disse mas eu não consigo tirar. Então, tiramos juntos.
De vez em quando, enquanto eu regava a água parava e eu percebia que era algum nó, então parava tudo e tirava os nós e prosseguia.
Ao final da nossa tarefa eu aprendi uma lição: Muitas vezes em nossa vida as coisas não fluem e a água não passa, porque tem nós impedindo. A gente faz tudo certinho, mas simplesmente não acontece e não conseguimos concluir ou chegar ao nosso objetivo porque tem alguma coisa travando o processo. E aí eu parei pra refletir, em minha vida quais são os nós que tem impedido a água de fluir. Porquê eu não consigo alcançar o meu objetivo final?
Você já parou para se fazer essa pergunta? Sempre temos nós, travando a água de fluir e com isso estão impedindo as bençãos de chegar, se você na parar tudo desatar esse nó, tirar tudo o que impede, você não conseguirá prosseguir.
Pare o que tá fazendo e volte ao início e veja o que está travando todo o processo, resolva e depois prossiga em seu caminho. Aí sim você verá as águas fluírem, as bençãos chegarem e você conseguir cumprir seus sonhos e objetivos.
Um grande abraço.
Comente & Compartilhe